sexta-feira, 10 de abril de 2009

Missão Criança



Vejam, vejam...

No próximo dia 15 de Abril vai ser discutido na Assemblia da República a criação de um dia nacional da adopção. O objectivo é que o dia seja um motivo para discussão e reflexão sobre o tema...

De entre todas as coisas necessárias para que o processo se torne mais célere e sobretudo para que não existam crianças "encalhadas" em instituições apenas porque os serviços da SS apresentam muitas ineficiências (não funcionamento da base de dados nacional, etc...) penso que também seria interessante fazer 1s acções de sensibilização junto dos juízes... Afinal, não são eles muitas vezes que apesar da demonstrada incapacidade das famílias biológicas decidem contra a adopção e a favor da manutenção do vínculo à família biológica, deixando as crianças anos a fio em instituições? Será que uns dias de trabalho voluntário numa instituição não lhes mudaria o mindset? Porque não?

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá

Falamos dos juízes na primeira reunião da associação... para já há outros objectivos mais prioritários.. mas esperamos lá chegar.
Obrigado pela referência


Jorge

Unknown disse...

A Associação ainda está a activa?