terça-feira, 11 de março de 2014

Desligar o cérebro

Cansada. Nos dias de futebol do G' chego a casa de rastos.
Hoje portei-me bem e fui ao ginásio logo de manhã. Isso significa acordar `as 6:30, fazer mala e escolher o que vestir durante o dia, vestir equipamento, comer kiwi, conduzir 4 min até ao gymn, correr 30 min na passadeira (e olhar para o número miserável de calorias que se perde, grrrrrr….), tomar banho (maldizer o gymn low cost que não deixa regular a temperatura da água do banho e normalmente está a ferver… £%*^$F£&^…), vestir a roupa do dia (enquanto a cara parece 1 pimento vermelho e se continua a transpirar que nem uma louca), maquilhar, secar cabelo, olhar para o relógio mtas vezes, ir a correr para o carro (de saltos altos, o que torna tudo muito mais emocionante), voltar a casa, apanhar os miúdos que o pai já empacotou e colocou na rua `a minha espera, conduzir até `a escola e largá-los lá normalmente 5 min depois da hora. Maldizer a vida e pensar que amanhã me levanto 5 min mais cedo e assim eles chegam a horas ` escola. Pois...
Depois apanhar trânsito pela A5 (bendita crise que melhorou muito a minha vida nesta componente, mas que mesmo assim não a tornou um mar de rosas…) com o estômago colado `as costas de fome.
Dia de trabalho infernal.
Sair `as 7, apanhar trânsito, dar várias voltas até conseguir estacionar, não ver nem 5 min do treino dele (com sorte vejo os alongamentos…) enquanto todos os outros pais lá estão o treino todo (mas esta gente não trabalha???), dar 1 ajuda no inferno do balneário (sabiam que os balneários dos homens são bem diferentes dos das miúdas??, sim tresandam a suor e chulé, arrumação de caos e há miúdos com 1 vocabulário mas alternativo… if you know what i mean…),  tentar perceber no balneário onde estacionar a Furla enquanto o ajudo a vestir, ir a pé de saltos altos até ao carro (normalmente longe), trânsito até casa e chegar quase `as nove.
O jantar costuma estar feito e nessa altura "basta" insistir com os G's para se despacharem a comer e no caso de 1 assegurar que os trabalhos da escola estão feitos. Metê-los na cama. Sofá, tv e desligar o cerébro.
Ah vida boa!!!…

E porquê anda o pequeno no futebol?
Vejam neste post da cocó a decisão que também já tivemos que tomar… Basicamente só porque ele quer muito e o clube também. 


Sem comentários: