terça-feira, 4 de março de 2014

A minha vida não pode ser isto! #1


Pois é… a sensação é mesmo essa…
Não que tenha razões para me queixar. Escrevo isto de um quarto de hotel em Londres, com os 3 rapazes na sala a ver TV enquanto eu dormito qualquer coisa antes do jantar e de um último passeio antes de irmos embora. Ou seja, colocando em perspectiva somos uns afortunados e devíamos lembrar-nos muito mais vezes disso. Aliás, devíamos lembrar-nos sempre disso! E até vamos lembrando…
Mas sabem aquela sensação de que é preciso mudar, mudar alguma coisa… no sentido de crescer, de fazer mais?
Pois é… Eu sinto-me assim…
E estou a entrar numa fase nova da minha vida.
Vamos ver se eu dou conta do recado.
Um doutoramento que vou começar. As aulas pontuais que vou começar a dar.
Tudo coisas que quero fazer. Continuar a apostar na minha carreira mas diversificar um pouco também. As aulas que acho que consigo dar bem. Sempre quis. Sempre quis mesmo. Gosto de ensinar. Gosto de explicar coisas. Mas é claro que tinha de o fazer da maneira mais complicada. Nada de simplesmente chegar lá e começar a explicar coisas. Vai ser com o método do caso. E vai ser já em março.
E é claro que se vou dar aulas tenho que o fazer `a séria. Por isso um doutoramento. Para manter os neurónios ocupados (preciso mesmo de um novo estímulo) e porque se é para fazer uma coisa deve ser feita `a séria.
Por outro lado… já estou atrasada com tudo isto… O doutoramento ainda nem começou e o application de 3 páginas que tenho que fazer continua em branco. E as aulas vão ter que ser preparadas nas próximas 2 semanas. 
Vai ser lindo.
Preciso de me organizar. Sabem aquela sensação que antes de se começar alguma coisa temos que ter tudo organizado? Quando era miúda afiava os lápis antes de começar os trabalhos. Agora é a mesma coisa. Preciso do espaço organizado, de boa luz, de sentir que tudo está em ordem… 
Só que agora vai ser diferente porque as coisas não vão estar em ordem. E eu vou ter que começar tudo isto mesmo assim.
Ah e outra coisa que vou começar… dieta! Jurei a mim mesma que ia chegar aos 40 magra (ou pelo menos não tão gorda, vá lá…). Sabem de alguma que resulte mesmo?
Uma colega falou-me na Lev. Já ouviram falar? Funciona?

Sem comentários: