quarta-feira, 13 de maio de 2009

Saudável...


Vou começar a fazer dieta... outra vez...

Não está fácil isto. Começo a comer normalmente e fico logo com aqueles kilinhos a mais... não interessam bem quantos, certo? isso é daquelas coisas que eu nunca revelo... aliás, acho que só a minha amiga C. é que sabe exactemente quantos. E ela sabe pq ela sofre dos mesmos problemas que eu... e entende perfeitamente a minha frustação...

Quem me conhece sabe que eu sou cuidadosa com o que como. Não ponho açucar em nada, não como doces, não como fritos, evito hidratos de carbono, como toneladas de salada e legumes...

Se sou gulosa? Gosto de comer. Gosto mt de comer. Tb gosto de cozinhar (não os cozinhados do dia a dia mas de cozinhar com calma e tempo). Mas não como muito.

Gosto de 1 bom pedaço de carne. Magret de pato. Puré de castanhas. Sushi. Migas de espargos. Risotto de espargos. Massas (que perdição...). Lombo recheado com alheira. Todas as frutas (ok, pêra abacate não...). Rúcula. Queijos. Foie Gras (de morrer...). Carpaccio. Chocolate negro. Chocolate com avelãs. Batatas fritas. Arroz de marisco. Vinho. Duas quintas. Tapada de Coelheiros. Quinta do carmo branco. Leite creme. Bolo de chocolate e pasteis de nata. E muitas, muitas coisas mais...

E depois disto como vos convencer que no geral não é nada disto que eu como? Que mais de metade do meu prato é sempre verde e o resto é carne ou peixe? E mesmo assim porque andam os mesmos kilinhos a mais sempre aqui?

É que é muito frustrante sentir que estou a pecar porque como fruta depois das refeições (um crime em qualquer dieta)... Assim como sentir-me culpada porque coloquei 1 colher de arroz no prato (hidratos de carbono devem quase ser banidos)...

É que depois também tenho o problema de me recusar (sim recusar mesmo!!) a comprar determinados tamanhos de roupa (não consigo admitir passar determinadas barreiras)... e qd olho para o armário e vejo a quantidade de roupa que não me serve (buááááaaaaaaaaaaaaaa...as minhas saias da cop copine!)... fico triste, mesmo triste...

e vem aí o verão, a praia... e os stresses do costume com o tamanho do bikini!

Isto dos estereotipos não é fácil... E ter que aguentar com ideiais de beleza em todas as esquinas também não...

Mas quando vou ao médico, às consultinhas de rotina, e o sr me diz que tenho que perder uns kilinhos... Glup!!...

É que a questão não é só estética. Hoje em dia temos que estar também todos em forma. Vivemos o culto não só da beleza mas cada vez mais o culto do saudável. Temos que ter 1 alimentação saudável... 1 vida saudável... tudo muito saudável...

Sinceramente começo a não ter paciência!

Mas dito isto... Lá vou eu começar a minha dietinha...

2 comentários:

Mão de Mãe disse...

Darling..metes uns andaimes assim como os meus meus...(não interessa nada se precisas ou não de alinhar os dentes) e vês o que é vê-los deixer pela balança...

Mais...por incrivel que possa parecer...apenas desde que deixei de me preocupar com o que como...começei a emagrecer...Há coisas fantásticas não há?

Unknown disse...

Como poderás imaginar, com posts assim fica muito difícil para mim a leitura deste blog... vou ter de interromper para comer qualquer coisa. Depois volto (espero demorar menos de 4 meses).