segunda-feira, 10 de março de 2014

Projecto Novo

O ano passado começámos 1 projecto novo… um dos grandes e estruturantes… Comprámos 1 casa velhinha na costa alentejana com 1 jardinzinho para recuperar…
A casa já levou as obras necessárias (depois conto as dores de cabeça e todos os desafios e despesas extra não previstas inicialmente) mas agora estamos na fase de acabar de mobilar e decorar.
Claro que não queríamos gastar fortunas mas por outro lado não queríamos 1 casa decorada na totalidade no ikea. Nada contra o ikea, muito pelo contrário! Comprámos lá imensa coisa, as coisas são boas e muitas cumprem o objectivo de contenção orcamental. Por outro lado, são uma óptima solução para quando nos fartamos delas… não pensamos na fortuna que custaram e sentimo-nos muito mais tentados a ir mudando… Enfim, sou fã do ikea! Mas não queríamos que a casa parecesse um catálogo do ikea… queríamos que tivesse alguma personalidade, um ar acolhedor, um mix de tradicional alentejano e moderno, mas ao mesmo tempo muito confortável…

E foi assim que entrei na fase DIY… Comecei a vasculhar o OLX e tenho comprado lá imensa coisa… que depois tenho ajeitado e colocado a gosto (com tempo e calma).

Comecei a acompanhar blogs de DIY para aprender como se faz e agarrei-me `as tintas e aos pinceis e tem sido um desafio bem giro.

Um dos blogs que mais tenho seguido é o da Centsational Girl (ora espreitem aqui). Os blogs aliás são quase todos made in USA. Há imensos óptimos, mas muito levantam os problemas de termos dificuldade em arranjarmos muitos dos produtos que eles usam. Tenho ido muito ao Leroy Merlin, que prefiro. Tem muitas coisas, mais variedade, mas mesmo assim há coisas que não se encontram cá e algumas que nem sei traduzir… Enfim uma aventura…

Um dos primeiros projectos básicos foi o de converter uns cestos de verga grandes para colocar nos quartos para a roupa suja… Trata-se de uma casa de férias e se há coisa que detesto é roupa espalhada por todo lado… e ter que andar em férias em grandes arrumações… Por outro lado com 3 quartos e 1 casa de banho não há cesto de roupa suja na casa de banho que resolva… então arranjei uns cestos grandes de verga na arrecadação dos meus pais. Cheios de teias de aranha mas que após uma boa lavagem ficaram óptimos… óptimos mas yuck!

Então com umas latas de spray pintei o interior de 1 de azul e o exterior de branco e o outro de laranja por dentro e branco por fora. Ficaram com um ar muito mais leve, encaixam bem na decoração que escolhi, cabem bem debaixo da cama (escolhi camas altas para que as malas e sacos de viagem fiquem bem guardadas debaixo da cama - assim os quartos têm sempre um ar arrumado)…

Yuck!
 Voilá!

Vou-vos mantendo a par das coisas que tenho andado a fazer!

Sem comentários: