domingo, 24 de maio de 2009

Trocas...



Ontem chegva eu das compras e tentava estacionar o carro enquanto os G's andavam a saricotar à volta do carro e me dificulatavam o estacionamento... demorei uns bons 10 min a tentar estacionar... Saí furiosa do carro!

Expliquei-lhes imediatamente que não podem andar à volta do carro. Que é perigoso. E o resto do discurso todo sobre os carros e os perigos e a estrada e tudo o mais. Entrei em casa e comecei a reclamar com o pai deles que não me ajudou afastando-os do carro. Estava mesmo zangada.

Entra o Gui e diz: "Estás zangada e um dia vais trocar de menino...".

...

É bom saber que ele consegue verbalizar o que sente. É bom conseguir saber o que vai naquelas cabecinhas. É bom conseguir endereçar os medos e receios deles. Havemos de tirar aqueles fantasmas da cabeça deles, não?

Porque me dói pensar que têm medo. Porque não quero que duvidem. Porque não faz sentido que duvidem. NUNCA.

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Conseguimos sim Alex, talvez nunca totalmente, porque o passado é algo que não conseguimos lavar. Mas o amor e o carinho vão fazendo com que a insegurança passe.... e é bom que eles verbalizem, pelo menos já confiam em ti o suficiente para te confiarem o que lhes vai na alma.

Boa semana
Jorge

Mão de Mãe disse...

Porque apesar de para ti te parecer que os conheçes e os amas desde sempre...a eles ainda lhes custa acreditar na verdadeira benção que têm por vos terem encontrado.
Nada que o tempo e o amor infindável que voçês lhes dão ...não tarde a resolver.